O centenário Oreo é o biscoito recheado mais vendido do mundo, segundo dados da Nielsen fornecidos pela sua fabricante, a Mondelēz. Ele é vendido em mais de cem países e sua marca vale cerca de 2 bilhões de dólares.
De volta ao mercado brasileiro desde 2013, por aqui o produto é feito na fábrica da empresa em Vitória de Santo Antão (PE).
A Mondelēz não abre quantas toneladas de biscoito são produzidas na unidade anualmente e nem quantas pessoas trabalham lá.
Sabe-se, porém, que a companhia tem cerca de 13.000 funcionários no país, distribuídos entre seis plantas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.
Ela engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods e tem uma receita anual de aproximadamente US$ 34,3 bilhões .
De volta ao mercado brasileiro desde 2013, por aqui o produto é feito na fábrica da empresa em Vitória de Santo Antão (PE).
A Mondelēz não abre quantas toneladas de biscoito são produzidas na unidade anualmente e nem quantas pessoas trabalham lá.
Sabe-se, porém, que a companhia tem cerca de 13.000 funcionários no país, distribuídos entre seis plantas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.
Ela engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods e tem uma receita anual de aproximadamente US$ 34,3 bilhões .
Fonte: EXAME
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